Mary Baker Eddy

 

Mary Baker Eddy (1821-1910) foi a descobridora e fundadora da Ciência Cristã e a autora de Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, um contínuo "best-seller" sobre a cura.

Durante toda a sua juventude Mary Baker Eddy enfrentou uma saúde frágil, problemas financeiros e pressões emocionais. Ela superou esses desafios e tornou-se uma das figuras mais proeminentes de seu tempo. Ela continua a ser reconhecida como uma das mas notáveis figuras da história. 

  

:: Breve Histórico ::

 

Em 1866, após grave acidente e desenganada pelos médicos, Mary Baker Eddy curou-se instantaneamente ao ler, na Bíblia, o relato de uma cura efetuada por Jesus. Compreendeu que as obras de Jesus estavam fundamentadas numa lei divinamente estabelecida e aplicável em qualquer época. A essa lei, deu o nome de Christian Science. Dedicou-se ao estudo profundo das Escrituras a fim de aprender as regras para a aplicação prática dessa lei na cura dos doentes. Como fruto desse estudo, e após comprovar na prática a validade de sua descoberta, Mary Baker Eddy escreveu o livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, onde expôs completa e detalhadamente essa Ciência.

 

Com o objetivo de divulgar a Ciência Cristã e de publicar suas obras, a Sra. Eddy fundou a Igreja de Cristo, Cientista e a Sociedade Editora da Christian Science.

:: Alguns fatos ::

 

- Descobridora e Fundadora da Ciência Cristã .

- Sanadora e pioneira de um confiável sistema de cura baseado na oração, amplamente praticado.

- Autora de um inovador livro sobre espiritualidade e cura, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, que vendeu mais de 10 milhões de cópias até hoje.

- Presidente e fundadora da faculdade de Metafísica de Massachusetts, que continua a preparar os professores de Ciência Cristã.

- Fundadora e editora de numerosos livros e periódicos semanais e mensais sobre a Ciência Cristã, bem como do jornal The Christian Science Monitor, ganhador de diversos prêmios Pulitzer.

- Fundadora de A Primeira Igreja de Cristo, Cientista, com filiais em 80 países.

 

:: Alguns reconhecimentos recentes ::

 

- 1995 – Mary Baker Eddy foi eleita para fazer parte do National Women Hall of Fame, por ter deixado uma marca indelével na sociedade, religião e jornalismo.

 

- 1998 – Mary Baker Eddy foi citada pela Revista Religion & Ethics Newsweekly como uma das 25 personalidades religiosas mais importantes para os americanos no Século XX.

 

- 2002 – O Congresso dos Estados Unidos reconheceu Mary Baker Eddy e a Biblioteca Mary Baker Eddy para o Bem da Humanidade por sua extraordinária contribuição à sociedade.

Leia uma biografia sobre Mary Baker Eddy:

Ou baixe o PDF para ler em seu computador ou tablet:

DEPOIMENTO

"A Ciência Cristã salvou minha vida e me mostrou o caminho espiritual para a saúde e a felicidade." - Andréa Silva

FALE COM A GENTE

"O Amor divino sempre satisfez e sempre satisfará a toda necessidade humana." – Mary Baker Eddy